Ir para o conteúdo

Começa nesta terça-feira (04), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá, o Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro realizado pelo Ministério da Justiça. A organização do evento, que se estenderá até sexta-feira (07), conta com apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional .

Além de procuradores e promotores de Justiça, também vão participar do curso representantes do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Secretaria de Estado de Segurança, Receita Federal, Controladoria Regional da União, Controladoria Geral do Estado, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Secretaria de Estado de Fazenda, Superintendência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Polícia Civil.

De acordo com a programação, a abertura do evento está prevista para as 10h. Uma hora antes, porém, haverá o credenciamento dos participantes. O curso começa com uma palestra sobre “Cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos como instrumento de combate ao crime”.

No período vespertino, os trabalhos terão início às 14h, com a apresentação de casos práticos do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT). Na sequência, às 16h, haverá uma palestra sobre o Sistema de integração, segurança e suporte e atividade institucional do Centro de Apoio Operacional do Conhecimento e Segurança da Informação (CAOP/CSI) do MPMT.

Na quarta-feira (05), a primeira palestra, com o tema “Lei Anticorrupção e o combate ao Suborno Transnacional”, ocorrerá às 9h. Ainda no período da manhã, às 10h30, haverá discussões sobre “Inteligência Financeira”.

No período da tarde, às 13h30, haverá uma palestra sobre “Prevenção à fraude documental” e apresentação de casos práticos. Na quinta-feira (06), serão proferidas palestras com os seguintes temas: “Técnicas especiais de investigação” e “Combate à lavagem de dinheiro – Perícia Criminal”.

No último dia do evento, na sexta-feira (07), a programação prevê a realização de duas palestras. A primeira sobre “A atuação do Judiciário estadual paulista no combate às ações criminosas, à corrupção e à lavagem de dinheiro” e a segunda sobre o “Sistema Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”.

Deixe seu Comentário

Você precisa logarlogin para publicar um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.