Skip to content

Notícia Max

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (19) consolidou o apoio de mais de 20 sindicatos dos servidores públicos ao prefeito da Capital e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB).

O resultado das eleições municipais deste ano definiu que Emanuel e o candidato Abílio Júnior (Podemos) disputarão o segundo turno no próximo dia 29.

Segundo o sindicalista Antônio Wagner, desde 2016 a classe tem acreditado em Emanuel, justificada por uma administração acima da média e de valorização dos servidores.

“Meus parabéns Emanuel, principalmente pelo que você fez pelos sindicatos municipais. O seu mandato é um mandato do diálogo, mantendo o direito de todos. O diálogo tem que ser permanente”, disse.

Em seguida, o prefeito assinou uma carta de compromisso escrita por várias classes sindicalistas, reafirmando seu compromisso com a categoria.

Durante o encontro, o secretario geral do partido Pros, Oscarlino Alves, disse que sempre foi leal a candidatura de Gisela Simona, derrotada nas urnas no último dia 12, no entanto, após uma pesquisa feita em sua base apontou para Emanuel como favorito.

“Estive com ela (Gisela) quando foi candidata a deputada federal e me considero um dos responsáveis dela ter colocado o nome, sempre fui leal e escudeiro. Não podia me furtar. Fiz uma enquete, uma busca da opinião dos colegas, já que a minha base é de servidores públicos. Nessa enquete, a maioria esmagadora dos servidores públicos estaduais opinaram por Emanuel como referência a ser seguida e tem cumprido com a sua palavra”, relatou.

“É o momento de esquecermos a diferença e pensar no futuro. Precisamos combater, precisamos de escudo. Seu nome é uma grande oportunidade de colocarmos a prova no segundo turno com duas pautas, valorização do servidor e melhorar a rede básica de saúde”, completou Oscarlino.

Por fim, Emanuel listou algumas conquistas realizadas nesses quatros anos e frisou que o seu desejo é que o servidor público caminhe ao seu lado, com a valorização e devido respeito que eles merecem.

“A sociedade precisa deles para levar as políticas públicas lá na ponta, transformando a vida das pessoas e melhorando a nossa Cuiabá. Eu segui a risca, dei essa missão a minha secretaria Ozenira e conheci as lutas do Fórum Sindical. Servidor público é solução e não problema na sociedade”, finalizou Pinheiro.

Deixe seu Comentário

Você precisa logarlogin para publicar um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.