Ir para o conteúdo

O ritmo latino embala o quarto episódio do programa “Palco pra 2”, que vai ao ar nesta sábado (18), nos canais 30.1 e 30.2, às 12h30 e 18h30. Os convidados são as bandas “Tchá por Dios” e “Malagueña”.

Nessa edição os convidados contam um pouco da história de formação das bandas e da paixão pelo o ritmo dançante da música latina como a salsa, o merengue e o bolero. O repertório das apresentações traz projetos autorais que englobam em sua musicalidade características de Mato Grosso e de países latinos.

Formada há cinco anos, o grupo cuiabano “Tchá por Dios” traz características das fronteiras amazônicas e caribenhas. O improviso, segundo o vocalista André Coruja, é uma das marcas das apresentações. “Nós somos uma banda que toca muita coisa improvisada”, afirma. “Às vezes, para acompanhar a resposta do público, a gente prolonga ou dá mais ritmo, saindo do que foi ensaiado. Quando a música é para dançar, a gente fica em função do público. Isso define o andamento do show, muitas vezes”, explica.

A banda Malagueña compartilha da mesma paixão pelas músicas dançantes e também tem formação recente, como conta o vocalista Henrique Maluf. Formada há quatro anos, reúne músicos experientes que vieram de outro grupo, o “Expresso Latino”. “Quando um dos integrantes foi embora, ficamos meio perdidos por um tempo, aí nos juntamos novamente, renovamos o repertório e demos continuidade a esse trabalho”, explica Maluf.
“Ficamos muitos felizes com a oportunidade que o programa proporciona ao dar palco para artistas e vozes mato-grossenses. Esperamos que mais pessoas conheçam a riqueza musical do nosso estado”, afirma Maluf.

“Palco pra 2”: programa idealizado pela Secretaria de Comunicação da ALMT, com execução da produtora Monkey Filmes, o programa tem entre os objetivos divulgar a música autoral produzida em Mato Grosso. Ao todo, são dez episódios, cada um deles reúne dois nomes da música brasileira produzida em Mato Grosso.

O programa é exibido aos sábados, às 12h30 e 18h30, com reprises nos seguintes no domingo (11h30 / 21h), na terça (12h30 / 22h) e na sexta (12h30 / 22h).

Deixe seu Comentário

Você precisa logarlogin para publicar um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.