Ir para o conteúdo
LEO DIAS
DO METRÓPOLES

A Globo tem deixado os figurantes de novelas desesperados. Ao retomar as gravações neste ano, a emissora reduziu os cachês quase pela metade e cortou uma série de benefícios, como transporte de ida e volta para os estúdios.

A coluna LeoDias recebeu a denúncia de um grupo que atua há anos nas tramas da emissora. Antes da pandemia, eles recebiam R$ 112 de diária, e ainda tinham direito a usar carros de aplicativos para ir e voltar das gravações.

Neste ano, ao retomar as gravações de Nos Tempos do Imperador, a Globo fez um corte brusco. Na última sexta-feira (1º/10), os figurantes foram avisados que a diária passaria a ser de apenas R$ 60. Deste valor, é descontado um percentual de INSS, fazendo os ganhos serem ainda mais reduzidos.

Fora isso, os figurantes são obrigados a pagarem usarem transporte público para chegarem aos estúdios, correndo riscos de contraírem a Covid-19. E se testarem positivo, eles são obrigados a ficar 15 dias sem trabalhar e, consequentemente, sem receber por isso.

Procurada, a assessoria da Globo confirmou a redução no pagamento dos cachês dos figurantes:

“A Globo trabalha com agências de figuração e, durante a pandemia, foram revisitadas algumas condições pactuadas. Com o retorno ao presencial, e a respectiva evolução dos protocolos, gradualmente retornamos às condições vigentes no período pré-pandemia”, disse a emissora em nota.

 

Deixe seu Comentário

Você precisa logarlogin para publicar um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.