Skip to content

No início de sua carreira, em Paris, na França, o chef Érick Jacquin ficou marcado por um comportamento de seu superior. Todos os dias, ele pedia para fazerem comida para seus animais, que o acompanhavam na rotina do restaurante.
Os companheiros de estimação recebiam seu prato especial, com carnes, legumes, vegetais e molhos bem temperados. Nada de restos. Para os cães parisienses, o dia estava ganho com muito glamour. Essa história foi relembrada pelo chef em um vídeo publicado no Instagram.

Após alguns anos, chegou a vez dos pets brasileiros terem a mesma sorte. Relembrando essa história de sua juventude com alguns amigos, inclusive do setor pet, Jacquin fez nascer o novo empreendimento de sua carreira: uma marca de molhos para animais. “A ideia começou desse jeito: levar a gastronomia para nossos amigos”, contou em entrevista a Forbes Brasil.

A marca Mon Petit Chéri foi lançada há poucos dias e tem uma linha de molhos com quatro sabores (salmão à carbonara, champignon ao azeite trufado, fois agridoce, legumes ao creme de leite). “Eu fiz testes, conversei com veterinários, nutricionistas. Os molhos que eu fiz o dono pode comer também. São ingredientes normais”, disse ao site sobre o processo de criação.
Segundo o jurado do MasterChef Brasil, que também possui dois gatinhos, os produtos podem ser consumidos por cachorros, gatos e até humanos. Vale provar?

Deixe seu Comentário

Você precisa logarlogin para publicar um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.