Ir para o conteúdo

MUNDO CONECTADO

O Ator americano Alec Baldwin matou acidentalmente durante gravações do filme Rust a diretora de fotografia. Halyna Hutchins, 42 anos, foi alvejada por uma arma presente no set de filmagem. Ela foi transportada de helicóptero ao hospital da Universidade de Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Joel Souza, diretor do longa, também foi ferido acidentalmente e encontra-se em tratamento no hospital. A polícia de Novo México está investigando o caso e, até o momento, nenhuma queixa foi prestada.

O incidente aconteceu em Novo México, nos Estados Unidos, local onde o filme de faroeste estava sendo filmado. Com a morte de Hutchins, a produção do filme foi paralisada para que o caso seja investigado. De acordo com informações da polícia local: “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparada”.

A narrativa do filme Rust, também conta com uma morte acidental pela qual o personagem interpretado por Baldwin será condenado à morte. Na história do filme, Lucas (Brady Noon), um jovem de 13 anos, precisa aprender cuidar de si e do irmão após a morte dos pais, em Kansas. Na trama, o garoto foge com o avô, o famoso criminoso Harland Rust (Alec Baldwin), após ele ser sentenciado à forca pela morte acidental de um fazendeiro local.

Os fugitivos são então perseguidos pela polícia e caçados por um caçador de recompensas (Travis Fimmel). Durante a fuga, avô e neto precisam fortalecer seus vínculos, enquanto precisam sobreviver na perigosa fronteira americana. A atriz Francis Fisher também faz parte do elenco e interpreta a tia do jovem Lucas. Rust tem roteiro e direção de Joel Souza e começou suas gravações em outubro de 2021. Até o momento não há informações sobre o futuro do longa-metragem.

Não é a primeira vez que uma morte acontece no set de filmagem. Em 1993, Brandon Lee, filho do ator Bruce Lee, foi morto com um tiro, durante as gravações do filme O Corvo. Na época, o acidente causou comoção internacional, e trouxe diversas discussões sobre a segurança de atores e dublês durante gravações perigosas, com armas de fogo. No momento, não temos todas as informações sobre o caso envolvendo Baldwin. Dentro das próximas semanas, novas informações referentes ao caso devem ser reveladas pela polícia.

Alec Baldwin se manifesta: “Sem palavras para descrever meu choque e tristeza”

Por meio do Twitter, o ator se manifestou há pouco. “Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e admirada colega. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, afirmou o ator. “Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Você precisa logarlogin para publicar um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.