Ir para o conteúdo

O vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, deputado José Medeiros (PODE) e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participam da abertura do plantio da Safra 2021/2022 e da inauguração da Usina de Etanol de Milho FS nesta quinta-feira (28), em Sorriso. A previsão é que eles cheguem na cidade às 9 horas.

Em Sorriso, a ministra participa às 9h30 da cerimônia de inauguração da usina e às 12 horas da abertura da Safra 2021/2022, que será realizada no Parque Tecnológico do município.

“A vinda da ministra demonstra o olhar diferenciado do governo Bolsonaro com Mato Grosso. Além de apoiar os produtores, o governo Federal está investindo pesado para melhorar a infraestrutura do nosso estado”, frisa Medeiros. Ele lembra ainda, os investimentos para melhorar as rodovias federais e a construção de ferrovias para melhorar o escoamento da produção do nosso estado.

“O presidente Bolsonaro está
empenhado em melhorar a infraestrutura de Mato Grosso. A Ferrogrão, por exemplo, será uma das vias mais importantes do país. Com 933 km de extensão, terá papel estruturante para o escoamento da nossa produção. Além de contribuir para a redução do frete”.

Com uma produção de mais de 2 milhões de toneladas de soja por safra, Sorriso contribui para que Mato Grosso seja o maior produtor de soja do país e um dos maiores do mundo, produzindo cerca de 35 milhões de toneladas por safra.

“Além do apoio aos grandes produtores, o governo Bolsonaro tem políticas públicas para o médio e pequeno agricultor, com incentivo à agricultura familiar e apoio à autonomia produtiva dos indígenas”, lembra o parlamentar.

Agenda

9h30 – Cerimônia de Inauguração da Usina de Etanol de Milho FS

11h – Visita às instalações da usina

11h45 – Deslocamento para o Parque Tecnológico de Sorriso (Rodovia MT 242, km 4)

12h – Abertura do Plantio da Safra 2021/22

13h30 – Almoço com produtores

16h– Decolagem para Brasília/DF

Deixe seu Comentário

Você precisa logarlogin para publicar um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.